sábado, 15 de dezembro de 2012

Cortar calorias é mais importante do que cortar o açúcar


.

Limitar os açúcares é uma boa ideia, mas, para o ponteiro baixar, o segredo é cortar calorias


Na guerra contra a balança, a frutose - açúcar encontrado não só nas frutas mas também no mel, nos cereais, em refrigerantes e diversos alimentos industrializados - deixou de ser a inimiga número 1. É o que diz um artigo do periódico americano Annals of Internal Medicine.
Cientistas reviram mais de 40 ensaios e descobriram que os estudos do passado sobre ganho de peso ligado à alta ingestão desse açúcar estavam ultrapassados. Quem consumia frutose em abundância ganhava peso porque comia mais calorias no geral.
Quer manter a forma? Limitar os açúcares é uma boa ideia, mas, para o ponteiro baixar, o segredo é cortar calorias.
Números: 79% das leitoras de Women's Health que disseram ter seguido alguma dieta para emagrecer pelo menos uma vez na vida.
Meu mestre mandou
Ao jantar com uma nova colega, comemos a mesma quantidade e no mesmo ritmo dela, segundo um estudo da revista científica online PLos One. Pesquisadores observaram duplas de jovens mulheres e descobriram que elas consumiram porções semelhantes e deram mordidas com 5 segundos de diferença entre elas. O motivo: tendemos a imitar o outro quando queremos nos ligar a ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE