domingo, 16 de dezembro de 2012

Dieta dos Pontos



Dieta dos Pontos Criada pelo endocrinologista da USP, Alfredo Halpern, a Dieta dos Pontos não restringe absolutamente nenhum alimento, incluindo doces e chocolates. Em vez disso, a dieta dos pontos atribui uma certa quantidade de pontos para todos os alimentos e cada pessoa, depois de uma avaliação, tem um certo limite de pontos diários que deve cumprir. Então se uma pessoa come uma barra de chocolate, no decorrer do dia ela terá que optar por alimentos com pontos menores, como frutas por exemplo. As vantagens da Dieta dos Pontos são a comodidade, pois é mais fácil memorizar pontos do que valor calórico dos alimentos, e também que a pessoa não está proibida de comer nenhum alimento, desde que ela compense no decorrer do dia optando por alimentos menos calóricos.

Como funciona 

A Dieta dos Pontos é bem simples de ser seguida. Na prática, trata-se de uma dieta que limita o número de calorias consumidas durante um dia. Cada ponto é igual a 3,6 calorias. Então, em vez de você contar as calorias dos alimentos, contam-se os pontos. Por exemplo, o limite de pontos diário mais recomendado é o de 320 pontos para uma dieta de emagrecimento para mulheres. Esses 320 pontos equivalem a 1152 calorias: 320 x 3,6 = 1152. Pergunta-se então por que não contar direto as calorias em vez de transformá-las em pontos? Claro, quem quiser pode contar as calorias consumidas e fazer com que o limite diário não ultrapasse 1152 ou, para arredondar, 1200 calorias diárias. Mas de acordo com o Dr. Halpern, os pontos facilitam o processo todo. Enfim, tanto faz contar pontos ou calorias, o resultado é o mesmo.

Limites Diários de Pontos 

Os limites diários geralmente utilizados para quem segue a Dieta dos Pontos são esses: mulheres: 320/330 pontos ou 1152/1188 calorias homens: 400 pontos ou 1440 calorias 

Conclusão 

Como vimos, a Dieta dos Pontos nada mais é do que uma dieta em que é permitido comer qualquer coisa desde que a soma das calorias consumidas não ultrapasse um determinado valor diário. Caso o limite seja ultrapassado em um dia, deve-se compensar diminuindo as calorias nos dias seguintes, para que a média fique dentro do limite. 

Tabelas de Calorias nos Alimentos - Tabela da Dieta dos Pontos 

Fornecemos a seguir, tabelas que você poderá imprimir e utilizar para seguir a Dieta dos Pontos. Fornecemos tanto os valores em pontos como em calorias. 

Frutas 
Hortaliças
Carnes 
Peixes 
Bebidas 
Sobremesas


Fonte: http://www.dietaesaude.org/dieta-dos-pontos.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE