domingo, 16 de dezembro de 2012

Smoothies turbinados: inclua quatro ingredientes supernutritvos e levinhos



verão está chegando… Que tal um smoothie para se refrescar? Essa deliciosa bebida é feita com a mistura de frutas bem geladinhas. Você pode também incluir leite, iogurte, sorvete e outros alimentos. A ideia é deixá-la com a consistência bem cremosa, como a de  um milkshake (só que bem menos calórica).
O smoothie é uma ótima opção de lanche entre as refeições, principalmente se for enriquecido com  ingredientes saudáveis, nutritivos e que, de quebra, ajudam a perder peso. Quer saber quais são? Olha só essas quatro sugestões de Flávia Morais, nutricionista da rede Mundo Verde:
1. Semente de chia. Ela é rica em fibras, por isso, aumenta a sensação de saciedade, contribuindo para o emagrecimento. Além disso, essa sementinha contém proteínas e ômega 3 – nutrientes que garantem pele, cabelo e unhas fortes. Seu sabor é neutro, por isso, você pode adicioná-la em qualquer sabor de smoothie.
2. Maca peruana. Essa raiz possui alto valor nutricional. É rica em fibras, proteínas, gorduras boas, além de cálcio, magnésio, fósforo, potássio, zinco, selênio, ferro e vitaminas B1, B2, C e E. Seu consumo combate o cansaço e aumenta a disposição. Ou seja, você terá pique para malhar bastante e gastar muitas calorias. Também  fortalece o sistema imunológico e melhora a libido. Experimente acrescentá-la no smoothie de morango e mamão. Fica uma delícia!
3. Polpa de clorofila. Geralmente é feita de brotos de trigo, dente de leão ou alfafa – uma misturinha repleta de fibras e nutrientes, como ferro e magnésio. Tem ação desintoxicante, auxiliando o fígado no processo de eliminação de toxinas, a detox. Também ajuda a desinchar. Combina com abacaxi e maçã.
4. Açaí em pó. Mas não é calórico? “Ele só é considerado vilão da dieta se consumido em grande quantidade ou misturado a ingredientes como xarope de guaraná, caldas e cereais açucarados”, alerta a especialista. Um smoothie feito com a polpa (ou o pó) do açaí, água de coco e banana ajuda na saciedade, já que é rico em fibras. Também melhora o funcionamento do intestino. Isso pode contribuir para o emagrecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PUBLICIDADE